VOLTAR PARA AS NOTÍCIAS
16 MAR 22

Processo seletivo para fotógrafos de parto

O Hospital Jaraguá abre um processo seletivo para fotógrafos de parto.

Para participar, faça o download do edital abaixo e efetue a sua inscrição. O prazo é até 23 de março de 2022.


Clique aqui para abrir o edital: Edital de Processo Seletivo para cadastro de fotógrafos de parto

 

10 FEV 21

Ortopedista do Hospital e Maternidade Jaraguá participa de evento mundial de cirurgia holográfica

Evento promovido pela gigante Microsoft reúne profissionais de vários países para discutir sobre as novidades da tecnologia que podem ser aplicadas em cirurgias

 

O ortopedista Bruno Gobbato, do Hospital e Maternidade Jaraguá, foi o único médico brasileiro a participar do evento mundial de cirurgia holográfica “Microsoft Experience 24h”, que ocorreu nesta terça-feira, 09. Médicos de 13 países debateram novidades na área da tecnologia utilizadas em cirurgias, a favor de resultados mais precisos e com custos menores.

 


O procedimento apresentado pelo profissional de Jaraguá do Sul, durante o evento, foi a remoção de placa com artroscopia de ombro de um paciente. Na oportunidade, médicos dos Estados Unidos e da França acompanharam e fizeram sugestões em tempo real durante a cirurgia. O médico brasileiro destaca como benefício a possibilidade de usar modelos em 3D, que guiam os cirurgiões durante a intervenção.

 


A escolha de Gobbato, leva em conta a experiência nesse tipo de procedimento, que vem sendo realizado desde 2016, em Santa Catarina. “Somos um dos precursores da cirurgia com realidade aumentada no mundo. Uma das primeiras cirurgias ortopédicas, utilizando essa técnica foi realizada aqui, pela nossa equipe, em 2016”, comenta.

 


De acordo com o profissional, diversas cirurgias dessa área já foram realizadas no Hospital e Maternidade de Jaraguá, que é pioneiro nessa técnica no Brasil. Bruno explica que o recurso, praticado pelos especialistas do Hospital, permite ao médico analisar com profundidade a área que necessita de intervenção.

 


“Com os modelos 3D virtualmente projetados, o médico pode avaliar de forma completa a anatomia específica daquele paciente e daquela doença sem precisar expor o paciente a cortes maiores. Este tipo de tecnologia permite a realização de cirurgias com maior precisão e eficácia, o que é muito importante nas cirurgias de próteses e correções de algumas deformidades”, complementa.

HMJ na mídia
24 DEZ 20

De rapel, Papai Noel faz alegria de pacientes de hospital em Jaraguá do Sul

Façanha do bom velhinho rendeu aplausos e chamou a atenção de pacientes e funcionários da unidade.

 

Nos filmes, o Papai Noel sempre é visto entrando na casa das pessoas por meio de uma chaminé. Mas, em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado, a chegada do bom velhinho aconteceu de forma diferente.

 

Com um rapel, o Papai Noel fez a alegria de pacientes, funcionários e profissionais da saúde do Hospital e Maternidade Jaraguá. A ação aconteceu na terça-feira (22) e teve como objetivo levar alegria e o espírito natalino às pessoas.

 

Usando o equipamento para prática do esporte, ele desceu por uma das paredes do hospital, em uma altura de seis andares, chamando a atenção de quem estava no local.

 

Várias pessoas foram até as janelas para acompanhar a passagem do Papai Noel e tirar fotos. Algumas, inclusive, aproveitaram para aplaudir a façanha do bom velhinho.

 

HMJ na mídia