VOLTAR PARA AS NOTÍCIAS
10 FEV 21

Ortopedista do Hospital e Maternidade Jaraguá participa de evento mundial de cirurgia holográfica

Evento promovido pela gigante Microsoft reúne profissionais de vários países para discutir sobre as novidades da tecnologia que podem ser aplicadas em cirurgias

 

O ortopedista Bruno Gobbato, do Hospital e Maternidade Jaraguá, foi o único médico brasileiro a participar do evento mundial de cirurgia holográfica “Microsoft Experience 24h”, que ocorreu nesta terça-feira, 09. Médicos de 13 países debateram novidades na área da tecnologia utilizadas em cirurgias, a favor de resultados mais precisos e com custos menores.

 


O procedimento apresentado pelo profissional de Jaraguá do Sul, durante o evento, foi a remoção de placa com artroscopia de ombro de um paciente. Na oportunidade, médicos dos Estados Unidos e da França acompanharam e fizeram sugestões em tempo real durante a cirurgia. O médico brasileiro destaca como benefício a possibilidade de usar modelos em 3D, que guiam os cirurgiões durante a intervenção.

 


A escolha de Gobbato, leva em conta a experiência nesse tipo de procedimento, que vem sendo realizado desde 2016, em Santa Catarina. “Somos um dos precursores da cirurgia com realidade aumentada no mundo. Uma das primeiras cirurgias ortopédicas, utilizando essa técnica foi realizada aqui, pela nossa equipe, em 2016”, comenta.

 


De acordo com o profissional, diversas cirurgias dessa área já foram realizadas no Hospital e Maternidade de Jaraguá, que é pioneiro nessa técnica no Brasil. Bruno explica que o recurso, praticado pelos especialistas do Hospital, permite ao médico analisar com profundidade a área que necessita de intervenção.

 


“Com os modelos 3D virtualmente projetados, o médico pode avaliar de forma completa a anatomia específica daquele paciente e daquela doença sem precisar expor o paciente a cortes maiores. Este tipo de tecnologia permite a realização de cirurgias com maior precisão e eficácia, o que é muito importante nas cirurgias de próteses e correções de algumas deformidades”, complementa.

30 MAR 22

Lista de fotógrafos credenciados

Segue lista de fotógrafos credenciados que foram capacitados para exercer a atividade com segurança dentro de um ambiente hospitalar e têm autorização para realizar fotografias de parto dentro do Hospital Jaraguá:

 

César Castro Fotografia

Telefone/WhatsApp: (47) 99177-3656

E-mail: cesar@cesarcastro.net

Instagram: cesarcastrofotografo

 

Débora Cunha Fotografia Infantil

Telefone/WhatsApp: (47) 99162-9889

E-mail: deboracunha.fotografia@gmail.com

Instagram: @deboracunhafotografiainfantil

 

Estúdio Daiane Raupp

Telefone/WhatsApp:  (47) 99944-0933

E-mail: daianemiradka@hotmail.com

Instagram: @estudiodaianeraupp

 

Joseane Nunes Fotografia

Telefone/WhatsApp:  (47) 99259-3872

E-mail: joseanenunesfotografia@gmail.com

Instagram: @joseanenunesfotografia

 

Juliane e Guilherme Fotografia

Telefone/WhatsApp: (47) 99974-5365

E-mail: julianeeguilhermefotos@gmail.com

Instagram: @julianeeguilherme.family

 

Mel Maieski Fotografia

Telefone/WhatsApp: (47) 99652-5881

E-mail: contato@melmaieski.com

Instagram: @melmaieskifotografia

 

Patrine Negherbon Fotografia

Telefone/WhatsApp: (47) 98847-9134 ou (47) 98830-8557

E-mail: patrinefotografia@gmail.com

Instagram: @patrinefotografia

HMJ na mídia
10 MAR 21

Prestação de contas referente portarias 1393/2020 e 1448/2020

HMJ na mídia
02 JAN 21

Jorge Otávio é o primeiro bebê a nascer em Jaraguá do Sul em 2021

O ano de 2020 foi pesado e muita gente quer esquecê-lo. Por isso, a virada de ano estava sendo aguardada com ansiedade, pela mensagem de esperança trazida. E alguém bem pequenininho não quis esperar mais e veio ao mundo antes da hora.

 

O pequeno Jorge Otávio Feldman é o primeio bebê nascido em 2021 em Jaraguá do Sul. Ele chegou às 8h30 de 1º de janeiro, de parto cesárea.

 

Com 3,330 quilos, Jorge é o primeiro filho do casal Carol Sthefany dos Santos da Silva e Jorge Alexsandro Feldmann, de Guaramirim.

 

O pai conta que a cesárea, com o médico obstetra Luis Fernando Rodrigues, estava marcada para o dia 4 de janeiro, próxima segunda-feira.

 

Mas por volta das 2h da manhã do primeiro dia do ano a bolsa de Carol estorou e o casal precisou ir à maternidade, no Hospital e Maternidade Jaraguá.

 

"Muitos de nossos amigos e familiares, e nós mesmos, parece que já esperávamos isso! Devido à virada da lua no dia 31 de dezembro. Não sabemos o motivo, mas foi só passar a virada de ano e o Jorge resolveu se antecipar", conta o mais novo papai.

 

Pais de primeira viagem, Feldmann conta que a pandemia do coronavírus trouxe muitos aprendizados ao casal.

 

"Nos trouxe uma nova forma de viver e de se relacionar com as pessoas. E a gravidez foi algo bastante inesperado, porém, nos deixou bastante felizes quando recebemos a confirmação", relata.

 

Viver a gravidez durante a pandemia foi desafiador para o casal, que gosta muito de sair e receber amigos em casa o tempo todo.

 

"Mas foi algo incrível que nos proporcionou uma grande evolução como seres humanos, algo que com certeza continuará agora com nosso filho entre nós", diz.

 

O novo ano começa com muitas mudanças na vida de Jorge e Carol, trazendo uma nova rotina, mas que com certeza também traz muito amor e aprendizados.

HMJ na mídia