Para solicitar entrevistas ou obter dados específicos e atualizados sobre o Hospital e Maternidade Jaraguá, entre em contato com:

 

Multimídia Comunicação

 

Luana Lemke
(47) 99177 8259

 

Juliana Soares
(47) 99648 7664

 

Multimídia Comunicação
(47) 99143 4061

Notícias

30 MAR 22

Lista de fotógrafos credenciados

Segue lista de fotógrafos credenciados que foram capacitados para exercer a atividade com segurança dentro de um ambiente hospitalar e têm autorização para realizar fotografias de parto dentro do Hospital Jaraguá:

 

César Castro Fotografia

Telefone/WhatsApp: (47) 99177-3656

E-mail: cesar@cesarcastro.net

Instagram: cesarcastrofotografo

 

Débora Cunha Fotografia Infantil

Telefone/WhatsApp: (47) 99162-9889

E-mail: deboracunha.fotografia@gmail.com

Instagram: @deboracunhafotografiainfantil

 

Estúdio Daiane Raupp

Telefone/WhatsApp:  (47) 99944-0933

E-mail: daianemiradka@hotmail.com

Instagram: @estudiodaianeraupp

 

Joseane Nunes Fotografia

Telefone/WhatsApp:  (47) 99259-3872

E-mail: joseanenunesfotografia@gmail.com

Instagram: @joseanenunesfotografia

 

Juliane e Guilherme Fotografia

Telefone/WhatsApp: (47) 99974-5365

E-mail: julianeeguilhermefotos@gmail.com

Instagram: @julianeeguilherme.family

 

Mel Maieski Fotografia

Telefone/WhatsApp: (47) 99652-5881

E-mail: contato@melmaieski.com

Instagram: @melmaieskifotografia

 

Patrine Negherbon Fotografia

Telefone/WhatsApp: (47) 98847-9134 ou (47) 98830-8557

E-mail: patrinefotografia@gmail.com

Instagram: @patrinefotografia

HMJ na mídia
10 FEV 21

Ortopedista do Hospital e Maternidade Jaraguá participa de evento mundial de cirurgia holográfica

Evento promovido pela gigante Microsoft reúne profissionais de vários países para discutir sobre as novidades da tecnologia que podem ser aplicadas em cirurgias

 

O ortopedista Bruno Gobbato, do Hospital e Maternidade Jaraguá, foi o único médico brasileiro a participar do evento mundial de cirurgia holográfica “Microsoft Experience 24h”, que ocorreu nesta terça-feira, 09. Médicos de 13 países debateram novidades na área da tecnologia utilizadas em cirurgias, a favor de resultados mais precisos e com custos menores.

 


O procedimento apresentado pelo profissional de Jaraguá do Sul, durante o evento, foi a remoção de placa com artroscopia de ombro de um paciente. Na oportunidade, médicos dos Estados Unidos e da França acompanharam e fizeram sugestões em tempo real durante a cirurgia. O médico brasileiro destaca como benefício a possibilidade de usar modelos em 3D, que guiam os cirurgiões durante a intervenção.

 


A escolha de Gobbato, leva em conta a experiência nesse tipo de procedimento, que vem sendo realizado desde 2016, em Santa Catarina. “Somos um dos precursores da cirurgia com realidade aumentada no mundo. Uma das primeiras cirurgias ortopédicas, utilizando essa técnica foi realizada aqui, pela nossa equipe, em 2016”, comenta.

 


De acordo com o profissional, diversas cirurgias dessa área já foram realizadas no Hospital e Maternidade de Jaraguá, que é pioneiro nessa técnica no Brasil. Bruno explica que o recurso, praticado pelos especialistas do Hospital, permite ao médico analisar com profundidade a área que necessita de intervenção.

 


“Com os modelos 3D virtualmente projetados, o médico pode avaliar de forma completa a anatomia específica daquele paciente e daquela doença sem precisar expor o paciente a cortes maiores. Este tipo de tecnologia permite a realização de cirurgias com maior precisão e eficácia, o que é muito importante nas cirurgias de próteses e correções de algumas deformidades”, complementa.

HMJ na mídia
25 JAN 21

Profissionais do Hospital e Maternidade Jaraguá começam a receber vacina contra a Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 iniciou hoje (25) para os profissionais que atuam na linha de frente do Hospital e Maternidade Jaraguá. A instituição foi beneficiada com 330 doses da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

 

O Hospital seguirá as recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado e, por isso, dará prioridade aos colaboradores que atuam nas Unidades de Tratamento Intensivo de Covid-19.

 

A enfermeira Polliane Beatriz Trainoti e a técnica em enfermagem Edith de Fatima Pangartte Cardoso, que atuam diretamente nas UTIs que atendem os pacientes com o novo coronavírus, foram as primeiras a serem vacinadas pela equipe do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul.

 

A previsão é de que todas as doses, dessa primeira remessa, sejam aplicadas até terça-feira (26). Os demais profissionais de saúde serão imunizados, gradativamente, conforme a disponibilidade das vacinas.

HMJ na mídia