Notícias

30 MAR 22

Lista de fotógrafos credenciados

Segue lista de fotógrafos credenciados que foram capacitados para exercer a atividade com segurança dentro de um ambiente hospitalar e têm autorização para realizar fotografias de parto dentro do Hospital Jaraguá:

 

César Castro Fotografia

Telefone/WhatsApp: (47) 99177-3656

E-mail: cesar@cesarcastro.net

Instagram: cesarcastrofotografo

 

Débora Cunha Fotografia Infantil

Telefone/WhatsApp: (47) 99162-9889

E-mail: deboracunha.fotografia@gmail.com

Instagram: @deboracunhafotografiainfantil

 

Estúdio Daiane Raupp

Telefone/WhatsApp:  (47) 99944-0933

E-mail: daianemiradka@hotmail.com

Instagram: @estudiodaianeraupp

 

Joseane Nunes Fotografia

Telefone/WhatsApp:  (47) 99259-3872

E-mail: joseanenunesfotografia@gmail.com

Instagram: @joseanenunesfotografia

 

Juliane e Guilherme Fotografia

Telefone/WhatsApp: (47) 99974-5365

E-mail: julianeeguilhermefotos@gmail.com

Instagram: @julianeeguilherme.family

 

Mel Maieski Fotografia

Telefone/WhatsApp: (47) 99652-5881

E-mail: contato@melmaieski.com

Instagram: @melmaieskifotografia

 

Patrine Negherbon Fotografia

Telefone/WhatsApp: (47) 98847-9134 ou (47) 98830-8557

E-mail: patrinefotografia@gmail.com

Instagram: @patrinefotografia

+ Notícias

 

30 ABR 21

Terapia usada em ator com Covid não é indicada para todos os pacientes, explica médico

Técnica utiliza equipamento para fazer o papel do pulmão enquanto órgão se recupera da lesão,  mas oferece risco de hemorragias graves que podem piorar o quadro de saúde

 

Muitas pessoas possuem algum familiar, amigo, vizinho ou conhecido lutando para se recuperar das complicações trazidas pela Covid-19. E nesse processo, cada relato de sucesso é um alívio, uma dose de força e esperança para acalentar quem vive à espera da notícia de uma alta hospitalar. A melhora no quadro de saúde do ator Paulo Gustavo, internado há várias semanas em virtude de complicações trazidas pelo novo coronavírus, tem comovido muitas famílias e despertado o interesse pelo uso do mesmo tratamento em seus entes internados.

 

A terapia que vem sendo adotada para a recuperação do artista faz uso do ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea), um equipamento que funciona como uma espécie de órgão artificial, geralmente utilizado em pacientes com disfunções cardíacas ou pulmonares. 

 

O médico Dr. Thales Cantelle Baggio, cirurgião cardíaco e intensivista que trabalha na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital e Maternidade Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), esclarece que a tecnologia tem sido muito divulgada atualmente por conta da Covid-19, mas é um recurso utilizado há bastante tempo na medicina.

 

Dependendo da forma como for instalado, o aparelho pode servir para substituir o pulmão ou o coração ou, ainda, os dois órgãos ao mesmo tempo. Ele realiza um desvio de sangue por fora do corpo, conhecido como circulação extracorpórea, oxigenando o sangue por meio de uma membrana. Deste modo, ele pode fazer o papel dos pulmões ou do coração até o paciente se recuperar”, conta.  

 

Embora seja útil no tratamento de casos de disfunções pulmonares como pneumonia ou síndrome respiratória grave, complicações que podem ser causadas por Covid-19, o equipamento serve apenas para dar mais tempo de recuperação ao organismo do paciente. Por isso, o médico enfatiza que a ECMO não é capaz de tratar uma doença pulmonar ou cardiopatia e nem pode ser aplicada em todos os pacientes internados em decorrência da Covid-19.

 

“O aparelho funciona como uma terapia de ponte. É importante as famílias saberem que não é um tratamento tão definitivo, pois depende de uma série de fatores que o paciente terá que superar. No caso de disfunção pulmonar, por exemplo, o resultado também depende da recuperação dos pulmões, já que o aparelho não é capaz de fazer o trabalho sozinho”, observa.

 

De acordo com o profissional, a terapia não é recomendada para pessoas muito idosas ou que tenham alguma doença hematológica que altere a coagulação do sangue, nem para pacientes imunossuprimidos. Além de exigir uma série de cuidados e monitoramento em tempo integral da equipe de UTI, trata-se de uma técnica extremamente invasiva e, por esses motivos, torna-se inviável para muitos casos. 

 

Há vários meses atuando diretamente no tratamento de pacientes de Covid-19 o médico esclarece que a indicação é somente para pacientes muito graves, pois existem riscos até mesmo na instalação do aparelho. “Para drenar e oxigenar o sangue, precisamos instalar cânulas dentro de veias ou artérias. O tratamento também exige uso de anticoagulantes em doses maiores. Como a Covid-19 pode aumentar a incidência de tromboses e embolias, torna-se muito arriscado, pois pode provocar hemorragias graves”, alerta.

 

+ Notícias

Horários de Visita

  • Privativo  

    Visitas 08h às 21h

    Troca Acompanhantes 08h às 21h

  • Semi Privativo  

    Visitas 09h às 19h

    Troca Acompanhantes 07h às 08h30

      13h às 14h30

      17h às 18h30

  • Coletivo  

    Visitas 10h30 às 11h30

      15h30 às 16h30

      20h às 21h

  • Coletivo  

    Troca Acompanhantes 07h às 08h30

      13h às 14h30

      17h às 18h30

  • Sala de Parto  

    Troca Acompanhantes 07h às 07h15

      13h às 13h15

      19h às 19h15

  • UCI  

    Visitas 15h30 às 16h

      20h30 às 21h

  • UTI Neonatal  

    Visitas 15h30 às 16h

      20h30 às 21h

  • UTI Adulto  

    Visitas 12h às 12h30

      20h às 20h30

O QUE NOSSOS PACIENTES TEM A DIZER
  • Fiquei lá no Hospital de acompanhante com a minha cunhada que ainda se encontra internada,Mas fiquei maravilhada com o bom atendimento de todo pessoal moro aqui em Joinville e minha cunhada é de Corupá, acompanho muitas pessoas nos Hospitais o atendimento foi especial Quero agradecer a todos que nos atenderam muito obrigada Cristina Hein

    Cristina Hein

  • Todos os profissionais estão de parabéns especialmente o pessoal da maternidade eu e minha filha fomos muito bem atendidas Concerteza um hospital de primeiro mundo.....PARABÉNS!!

    Renata Max

  • Minha filha nasceu nesse hospital com apenas 1,420 kgs no dia 13.02.16 com 29 semas de gravides e hoje ja esta com 3,850 kgs ,fomos muito bem atendidos pela equipe , principalmente da uti e uci ja que somos de tres barras sc ,e recebemos todo apoio dos profissionais pois ela ficou internada por 35 dias ,estao de parabens

    Gilmar Tibes

  • Agradecemos a toda equipe do hospital , onde meu marido fez cirurgia cardíaca e foi muito bem atendido por todos, desde o pessoal da limpeza até os enfermeiros e médicos, em especial Dr. Thales, Dr. Faraco e Dr. Fabio.

    Ediany Koche